POLÍTICA DE TROCA

O procedimento de troca, que ocorrerá nas hipóteses de erro por parte do cliente na formulação do pedido, deve seguir as condições abaixo:

• A solicitação de troca, antes de mais nada, deve ser solicitada pelo cliente diretamente ao nosso setor de atendimento, através do e-mail atendimento@pneusclub.com.br.

• Caso os pneus ainda não tenham sido despachados via transportadora pela PNEUS CLUB, o cliente receberá o valor total da compra como crédito na troca por outro de nossos pneus disponíveis no site www.pneusclub.com.br;

• Caso os pneus já tenham sidos despachados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:

   TROCA RÁPIDA

Na troca rápida, o cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Após a confirmação do pedido, a PNEUS CLUB solicitará ao cliente a coleta do(s) pneu(s) inicialmente comprado(s). No recebimento do(s) pneu(s), a PNEUS CLUB realizará a análise do estado do(s) mesmo(s), e, se estiver em conformidade, efetuará a devolução, ao cliente, do valor pago no pedido inicial, subtraindo deste o custo do frete de remessa. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

• Em caso de pagamento no cartão de crédito, o cliente realizará o pagamento do frete de remessa, via depósito ou transferência e a PNEUS CLUB realizará o cancelamento total do débito junto à operadora de cartão;

• No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, a PNEUS CLUB devolverá, na mesma conta utilizada para o pagamento do pedido inicial, o valor da compra subtraindo o valor do frete.

   TROCA PADRÃO

Na troca padrão o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após, a PNEUS CLUB solicita a coleta dos pneus inicialmente comprados. Após a chegada desses pneus, e análise do estado dos mesmos, a PNEUS CLUB faz o envio dos novos pneus e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente. Nesse caso, a forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

• Em caso de pagamento no cartão de crédito, onde há valor a restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deverá ser processado. Se o valor da diferença for em favor da PNEUS CLUB, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;

• No caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da PNEUS CLUB, deverá ser realizado via depósito ou transferência bancária.

    Observação: em ambos os casos de trocas, os pneus recebidos devem estar novos, sem qualquer indício de uso ou montagem.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Devolução da Mercadoria por Erro da PNEUS CLUB e/ou da Transportadora

Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do pneu(marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda a devolução, deve-se observar que:

o pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;

o pneu deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da PNEUS CLUB;

o cliente deve enviar pelo e-mail atendimento@pneusclub.com.br um relato detalhado sobre o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos que indiquem o erro;

após analisado o pedido de compra inicialmente formulado pelo cliente, e confirmado o erro, a PNEUS CLUB solicitará, então, a coleta da mercadoria entregue ao cliente em desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo pneu, da marca, modelo e especificação expressamente indicada pelo cliente, será enviado ao mesmo.

 

Devolução por Desistência ou Arrependimento

Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:

a devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7(sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail atendimento@pneusclub.com.br neste prazo. Após a solicitação, a PNEUS CLUB entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;

para ser objeto da devolução, o pneu deverá estar em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da PNEUS CLUB; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;

nas hipóteses de devolução ora tratadas, a PNEUS CLUB apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;

observado o prazo de 7(sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela PNEUS CLUB, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

no caso de pagamento no cartão de crédito, a PNEUS CLUB solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela PNEUS CLUB;

no caso de pagamento em boleto ou cartão de débito, a PNEUS CLUB devolverá o valor na mesma conta corrente do cliente utilizada para o pagamento, descontando os eventuais valores de frete.